A cerimónia oficial da assinatura da escritura notarial da concessão do Estádio Domingos Patalino ao clube “O Elvas”, marcada para ontem, dia 11 de Agosto, foi adiada devido à ausência do presidente da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube. O evento, que iria formalizar o contrato entre a Câmara Municipal de Elvas e o clube, não pôde ser realizado.
O presidente da SAD, Vincenzo Caci, num comunicado divulgado na página de facebook “O Elvas Cad – Futebol Sad”, informou que a sua ausência se deveu a problemas de saúde.
“Caros amigos de O Elvas,
Hoje era para ser um dia de festa e de convívio para a apresentação do nosso projeto de reestruturação do Estádio “Patalino”. Infelizmente neste momento as minhas condições de saúde não me permitem deslocar-me, e teremos de adiar o compromisso de hoje e a nossa apresentação. Espero ter a vossa compreensão”, declarou o dirigente.
O contrato entre a Câmara Municipal e o clube desportivo, que inclui a gestão e utilização do Estádio Domingos Patalino, é um passo importante para o futuro do clube.
Em declarações ao “Linhas de Elvas”, o presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, referiu que “o mais complicado já está feito. A garantia da caução bancária está evidentemente depositada em nome da Câmara Municipal de Elvas.” O autarca, ainda explicou como soube da ausência do presidente da SAD, ” tive conhecimento da não comparência através da plataforma onde é realizado o concurso para a concessão do estádio, ficando naturalmente a escritura pendente”, disse.
Apesar do contratempo, José Rondão Almeida, expressou otimismo em relação à situação “neste momento teremos que aguardar a recuperação do presidente da SAD, porque considero que as coisas se irão resolver. Não tenho quase dúvidas nenhumas”, concluiu.
Devido à situação a escritura do Campo Domingos Patalino ficou adiada, no entanto, ainda não existe uma data definida para a realização da cerimónia.


