O Cine-Teatro Municipal de Elvas foi o palco, na tarde de domingo, dia 11 de agosto, da cerimónia de assinatura de um contrato de comodato entre o Município de Elvas e a associação de desportos gímnicos Isekais. Este acordo concede à Isekais o direito de uso de uma nave do Centro de Negócios Transfronteiriço por um período de 20 anos.
A referida nave já vinha sendo utilizada pela associação nos últimos anos, servindo como espaço para treinos e outras atividades que envolvem os seus 250 atletas.
O contrato foi formalmente assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, e pelo presidente da Isekais, Carlos Dores.
A cerimónia marca um momento significativo para ambas as entidades, reforçando o compromisso da autarquia em apoiar o desenvolvimento desportivo na região.
Em declarações ao “Linhas de Elvas”, o presidente da Isekais referiu que a assinatura do contrato é ” o primeiro passo para garantir a estabilidade da associação”, no entanto, “o espaço necessita de obras e neste momento nós não temos financiamentos para tal”, comentou.
José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, também em declarações a este semanário, explicou que ” a partir deste momento, e durante os próximos 20 anos, a associação é dona daquela nave”, mas, ” também cabe à câmara municipal de Elvas entregar aquela nave em perfeitas condições. Acabar com as humidades, realizar a pintura do interior e exterior do espaço, entre outros aspectos. Evidentemente que o município irá entregar o espaço em perfeitas condições. Após a conclusão de todas as remodelações realizadas pela câmara, a Isekais passa a poder utilizar o espaço, com a obrigação de preservar o local”, enfatizou.
Em relação aos custos da luz e da água do espaço, o autarca, expõe que ” o município irá ficar encarregue do pagamento desses custos com o objectivo de apoiar e ajudar a associação”, concluiu.



