A Avenida da Europa, na Boa-Fé, e a Avenida de Badajoz já se encontram a ser intervencionadas no âmbito da primeira fase da empreitada de pavimentação de arruamentos e vias rodoviárias no concelho de Elvas, num investimento superior a milhão e meio de euros, na sua totalidade do orçamento municipal.

A intervenção inclui, nesta fase várias artérias da cidade de Elvas, no bairro da Boa-Fé, Santa Luzia, Quinta dos Arcos, entre outros, assim como a estrada que liga Barbacena a Vila Fernando e a Rua de Elvas, em Vila Boim.

Tendo em consideração o estado de degradação destas vias rodoviárias, e atendendo ao volume de tráfego das mesmas, a Câmara Municipal de Elvas vai intervir nas que se encontram em pior estado, dotando de novo pavimento, e que, em alguns casos, será antecedida de fresagem do piso.

“Uma obra que o Município já não podia protelar e que vem permitir que os arruamentos e vias que agora serão intervencionados possam dar melhores condições de tráfego a residentes e visitantes”, refere a Autarquia.

A segunda fase irá arrancar no início do próximo ano e terá como alvo mais um conjunto de artérias de todo o concelho, nomeadamente toda a avenida, desde a rotunda das Piscinas Municipais até às Sochinhas, e também toda a circular à cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…