A TVI prepara-se para o fim de uma das das mais longas telenovelas produzidas pela Plural para o canal dirigido por José Eduardo Moniz.
Festa é Festa, no ar desde Abril de 2021, vai ter o desfecho nos próximos meses e já tem sucessora.
“A Protegida” é o nome provisório da trama que deverá começar ser gravada em Campo Maior em Novembro, estando previsto que vá para o ar no primeiro trimestre de 2025.
O guião é escrito por Patrícia Muller, que está a construir um enredo sobre uma empresa de azeite liderada por mulheres no Alentejo.
A protagonista será Matilde Reymão. A jovem, de 24 anos, também é a personagem central da novela Cacao, atualmente em exibição no canal de Queluz de Baixo.
Matilde Reymão irá estar acompanhada por um leque de atores habituados a entrar regularmente na casa dos portugueses através das novelas da TVI. O elenco vai contar com nomes conhecidos, como Maria do Céu Guerra, Maria Rueff e Helena Isabel.
Campo Maior será o lugar central das gravações, com algumas cenas a serem rodadas em Marvão.
A Plural volta a dar destaque a Campo Maior num curto espaço de tempo. Depois da série Sr. Rui, que reconstituiu a vida do Empresário Rui Nabeiro, a produtora volta-se de novo para a vila alentejana.
Depois do Café, o Azeite, num local onde até existe um Lagar Museu.

