A polícia de Badajoz, em Espanha, deteve esta terça-feira, 1 de Outubro, um homem suspeito de atropelar uma mãe e uma criança enquanto circulava de trotinete elétrica, a alta velocidade, à porta do Colégio Juventude de Badajoz.

O menino está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Extremadura com prognóstico “reservado”.

As testemunhas que assistiram ao atropelamento contaram ao canal de televisão espanhol Telecinco que “uma trotinete levou-os”.

“O condutor caiu [com o embate], pegou no que tinha deixado cair ao chão e foi-se embora”, tendo fugido, sem auxiliar ou chamar ajuda para as duas vítimas.

De acordo com a autarquia local, horas após ter sido detido, o homem acabou por sair em liberdade. A trotinete elétrica foi apreendida e será analisada para a polícia averiguar as características técnicas do equipamento “no caso de poder conduzir à prática de outros presumíveis crimes”.

A escola exige que “a zona onde aconteceu o atropelamento seja melhor sinalizada e tenha iluminação”. “Para já instalaram um “projetor para melhorar a visibilidade [do local] nas primeiras horas do dia”, que coincidem com a chegada dos alunos ao estabelecimento de ensino.

Foto: Extremadura 7 Dias 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …