A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 9 de Outubro, em reunião do executivo, a proposta de acesso aos equipamentos de diversão e animação do Elvas Cidade Natal 2024.

Destaque também para a “consignação de empreitadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação, e o projeto da Passagem Hidráulica, com uma ponte nova, no Lagar dos Frades, para resolver um problema relacionado com as chuvas na Ribeira do Ceto, que levam a problemas de circulação nesta via”.

Foi “aprovada a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, no que respeita à idade para inscrição na Universidade Sénior, que se estabelece nos 50 anos”.

Foram também deferidas várias cedências de equipamentos, entre os quais o Centro de Negócios Transfronteiriço para realização do 1º Encontro de Enfermeiros de Reabilitação da ULSAALE e dos Núcleos da Região do Alentejo e Mostra Reabilitar, que reunirá mais de 200 participantes, e do “Coliseu Comendador Rondão Almeida à Congregação de Elvas das Testemunhas de Jeová para realização do seu Congresso Regional, que contará com a presença de mais de três mil pessoas”.

Os eleitos aprovaram a proposta de adesão à Estratégia de Desenvolvimento Local ADERAL-EDL Norte Alentejo 2023-2027.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …