O Padre Moisés Janela Antunes encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora, e o seu estado de saúde inspira grande preocupação.
De acordo com fonte próxima do sacerdote, o Padre Moisés terá sido acometido de doença súbita e sujeito a uma cirurgia de urgência, na quinta-feira, 10 de Outubro.
Na sua página do Facebook a Diocese de Évora divulgava ontem a notícia do internamento e transmitia uma mensagem do Arcebispo que se dirigia a toda a Arquidiocese pedindo “orações pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos”.
Ao final da tarde de hoje a Diocese emitia novo post no Facebook dando conta do agravamento do estado clínico do sacerdote.
“O estado de saúde do Rev.º P. Moisés Janela Antunes agravou-se entretanto, encontrando-se internado nos cuidados intensivos do Hospital do Espírito Santo de Évora.
O Arcebispo de Évora pede a toda a Arquidiocese, de modo especial às comunidades de vida religiosa contemplativa, uma intensa cadeia de oração pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos.
Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança”.
O Padre Moisés Janela Antunes foi pároco de várias freguesias do concelho de Elvas, mantendo-se em contacto com muitos paroquianos e amigos que o recebem regularmente.


