Elvas “cria corações” na Praça da República para erradicar pobreza e exclusão social no Dia Municipal para a Igualdade
A 22 de Outubro, na terça-feira da próxima semana, pelas 14:30, na Praça da República, a Câmara Municipal de Elvas vai assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e da Exclusão Social e o Dia Municipal para a Igualdade.
Tal como sucedeu em anos anteriores, está agendada a realização de “uma atividade de rua, que passa pela criação de corações, à qual se associam instituições e sociedade civil”.
Em 2024, o tema é “Diferente por fora, Iguais por dentro”, “tendo subjacente o princípio de aceitação, inclusão e não discriminação, na concepção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
Esta é uma iniciativa conjunta da Rede Social do concelho de Elvas e da EAPN – Núcleo Distrital de Portalegre.
“O objetivo passa por promover o trabalho em parceria entre organizações públicas e privadas, tendo em vista a partilha de experiências e a construção de sinergias ao nível local, contribuir para a desconstrução de estereótipos ainda existentes, relativamente a alguns grupos sociais, e promover ‘o debate acerca de diferentes temáticas sociais e refletir na sociedade que queremos construir para o futuro”.

