Um homem, de 71 anos, morreu hoje após ser atropelado por um camião em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, tendo o condutor fugido do local, revelaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o atropelamento mortal ocorreu, por volta das 08:00, na Avenida Gago Coutinho, no centro de Montemor-o-Novo.
Igualmente contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Évora da GNR referiu que o condutor do pesado de mercadorias pôs-se em fuga após o acidente, realçando que o atropelamento terá ocorrido numa passadeira daquela artéria.
A mesma fonte adiantou que a GNR vai visionar imagens de videovigilância de câmaras instaladas em dependências bancárias e numa estação de combustíveis situadas naquela avenida para tentar identificar o veículo envolvido no acidente.
A fonte da Guarda acrescentou que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora da GNR está a averiguar as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento.
Segundo a Proteção Civil, o óbito foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Montemor-o-Novo, o INEM e a GNR, com um total de 11 operacionais, apoiados por cinco veículos, incluindo a VMER.

SM // RRL

Foto de Ivo Bertier

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Professores comemoraram 50 anos de Magistério em Campo Maior

Campo Maior foi o local escolhido por um grupo de professores que estudou em Portalegre pa…