O Comando Territorial de Beja da GNR deteve no dia 7 de Novembro, em Aljustrel, três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 67 anos, por furto de azeitona.

A detenção resultou de uma denúncia a dar conta de um furto num olival. Os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona sem autorização do proprietário, tendo sido detidos de imediato.

No seguimento das diligências policiais, para além dos detidos, foram ainda constituídos arguidos quatro mulheres e um homem, com idades entre os 18 e os 38 anos e recuperados 1 280 quilos de azeitona.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.

Esta operação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Aljustrel, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo e Ourique, da Seção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Beja e Moura, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Aljustrel e do Destacamento de Intervenção (DI) de Beja.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…