A Comunidade das Monjas Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição do Mosteiro de Campo Maior viveu nesta manhã de sábado um momento de grande “alegria” ao celebrar a Tomada de Hábito da postulante Raquel Soriano Dominguez.
“A Raquel é uma jovem de 22 anos, natural de Málaga – Espanha e é a número cinco de 14 irmãos. Nasceu no seio das comunidades neocatecumenais, onde cresceu e amadureceu a sua fé e onde foi sentindo o chamamento do Senhor a entregar-se a Ele, concretizado nesta forma de vida, na Ordem da Imaculada Conceição, onde agora inicia o seu tempo de formação mais intenso, no Noviciado”, informou a Arquidiocese de Évora.

A cerimónia da Tomada de Hábito seguida da Eucaristia de ação de graças decorreu na Igreja do Mosteiro em Campo Maior, e foi presidida pelo Arcebispo de Évora Emérito, D. José Alves.
A Diocese convidou todos a unirem-se “ao júbilo da Comunidade por mais esta jovem que deseja despojar-se das vaidades do mundo, para vestir o hábito da Conceição e entregar-se ao único necessário – Deus – para bem de toda a humanidade, contando com as orações de todos, para que a Raquel seja sempre fiel e viva com alegria a sua entrega”.
Na homilia D. José Alves sublinhou que nesta comunidade do Mosteiro de Campo Maior “há uma fonte de Água Viva, que alimenta quem aqui vive e quem aqui vem”.
“Na alegria que vemos no rosto de cada Irmã percebemos que é feliz quem tem Deus e que só Deus basta”, salientou.
No final da homilia, o Arcebispo Emérito de Évora saudou em língua espanhola a família, os amigos e os inúmeros fiéis que enchiam completamente a recém requalificada Igreja do Mosteiro de Campo Maior.















