A Comunidade das Monjas Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição do Mosteiro de Campo Maior viveu nesta manhã de sábado um momento de grande “alegria” ao celebrar a Tomada de Hábito da postulante Raquel Soriano Dominguez.

“A Raquel é uma jovem de 22 anos, natural de Málaga – Espanha e é a número cinco de 14 irmãos. Nasceu no seio das comunidades neocatecumenais, onde cresceu e amadureceu a sua fé e onde foi sentindo o chamamento do Senhor a entregar-se a Ele, concretizado nesta forma de vida, na Ordem da Imaculada Conceição, onde agora inicia o seu tempo de formação mais intenso, no Noviciado”, informou a Arquidiocese de Évora.

A cerimónia da Tomada de Hábito seguida da Eucaristia de ação de graças decorreu na Igreja do Mosteiro em Campo Maior, e foi presidida pelo Arcebispo de Évora Emérito, D. José Alves.

A Diocese convidou todos a unirem-se “ao júbilo da Comunidade por mais esta jovem que deseja despojar-se das vaidades do mundo, para vestir o hábito da Conceição e entregar-se ao único necessário – Deus – para bem de toda a humanidade, contando com as orações de todos, para que a Raquel seja sempre fiel e viva com alegria a sua entrega”.

Na homilia D. José Alves sublinhou que nesta comunidade do Mosteiro de Campo Maior “há uma fonte de Água Viva, que alimenta quem aqui vive e quem aqui vem”.

“Na alegria que vemos no rosto de cada Irmã percebemos que é feliz quem tem Deus e que só Deus basta”, salientou.

No final da homilia, o Arcebispo Emérito de Évora saudou em língua espanhola a família, os amigos e os inúmeros fiéis que enchiam completamente a recém requalificada Igreja do Mosteiro de Campo Maior.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião organiza XIIII Jornadas Gastronómicas do Feijão Frade

A Câmara Municipal de Gavião promove, de 19 a 21 de Setembro, as XIII Jornadas Gastronómic…