Realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Mosteiros a primeira reunião ordinária de Novembro da Câmara Municipal de Arronches.

Além dos pontos previamente levados a discussão, por urgência de deliberação camarária, houve a necessidade de incluir na reunião a aprovação do novo Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 5G.

O presidente apresentou ainda dois temas em destaque no concelho: o início das aulas de natação na Piscina Municipal Miguel Lagarto e o Festival “Terras sem Sombra” que proporcionou “atividades de grande qualidade em Arronches”.

Na mesma reunião, o executivo decidiu conceder um apoio ao abrigo do programa ‘Arronches Jovem’, na modalidade de apoio à habitação e outro ao abrigo do Programa de Incentivos à Recuperação de Habitações no Centro Histórico e Atribuição de Materiais de Construção.

A medida em maior destaque foi a atribuição dos subsídios anuais às instituições particulares de solidariedade social do concelho com vista a “proporcionar condições para o desenvolvimento das suas atividades em prol da comunidade, sendo contempladas a Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, o Centro de Bem-Estar Social de Arronches, o Centro Social Bom Jesus de Esperança, o Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches”.

Ao abrigo do Regulamento de Apoio às Associações no Município de Arronches foi deliberada a atribuição de apoio a duas coletividades desportivas do concelho: o Atlético Clube de Arronches e o Futebol Clube Mosteirense.

Foi também deferido o pagamento da quota anual à Associação de Municípios da Serra de São Mamede, que pretende reforçar o compromisso de cooperação intermunicipal e o fortalecimento de atividades conjuntas de interesse municipal.

Também reuniu consenso 1.º Relatório de Avaliação e Controlo da Avaliação Ambiental Estratégica – Revisão do Plano Diretor Municipal de Arronches.

Foi ainda tratado um assunto relativo às pedras sobrantes do Cemitério Municipal de Arronches, sendo deliberada a retirada das pedras sem inscrição, a notificação dos familiares com inscrições nas pedras e a publicação de um Edital para manifestação de recolha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …