Aos poucos vai sendo constituído e conhecido o elenco do novo Conselho de Administração da ULSAALE – Unidade Local de Saúde Alto Alentejo.
Depois de ter sido confirmado que Miguel Lopes, atual Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, vai suceder Joaquim Araújo no cargo de presidente, é avançado o nome de Mafalda Barrigas para Diretora Clínica na área dos Cuidados de Saúde Primários, função atualmente desempenhada por Ana Maria Briosa da Mota Antunes.
O jornal Notícias de Castelo de Vide (NCV) dá a escolha por garantida, ao avançar com a notícia de que “a médica castelovidense Mafalda Barrigas vai abandonar a função de diretora da UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Primários (Centro de Saúde) de Castelo de Vide para abraçar a função de vogal do Conselho de Administração da ULSAALE – Unidade Local de Saúde Alto Alentejo”.
O NCV detalha que “Mafalda Barrigas aceitou o desafio de passar a ser a nova Diretora Clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários” referindo que “um dos seus primeiros trabalhos será certamente o de encontrar um médico da sua especialidade para a substituir e assumir a sua lista de doentes no Centro de Saúde de Castelo de Vide, que deverá também conhecer um novo coordenador e eventuais acertos na equipa clínica”.
A disponibilidade da médica para as novas funções, ainda de acordo com o mesmo jornal, começa a produzir efeitos junto dos utentes, uma vez que o agendamento de consultas já se encontra encerrado “sendo os doentes informados de que a mesma vai deixar em breve o Centro de Saúde local”.
A notícia da substituição do atual concelho de Administração liderado por Joaquim Araújo foi uma decisão governamental que causou alguma surpresa, uma vez que o mandato da equipa tinha sido renovado em Fevereiro de 2024. Uma das novas eleitas tinha sido Ana Briosa, que vê agora o lugar que ocupa transitar para as mãos de Mafalda Barrigas.
Foto: Notícias de Castelo de Vide

