Do esperado regresso a casa de O Elvas, já este domingo, 12 de janeiro, para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal com o europeu Vitória de Guimarães, num Patalino com relvado natural, bancadas pintadas de fresco, as renovadas cadeiras ‘azul e ouro’ e um novo espaço, na bancada central, reservado para entidades oficiais e convidados.
Passados 29 anos, e de novo em jogo da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal que, no quadro competitivo atual, representa a presença nos oitavos de final da prova rainha, os dois clubes reencontram-se no mesmo palco. Então, a 10 de janeiro de 1996, o Vitória de Guimarães, orientado por Manuel Machado, apurou-se com um golo do médio bósnio Dane Kupresanin a decidir a eliminatória, aos 90+17, quando já se anunciava prolongamento .
À espera do conjunto vimaranense e a atestar pelo entusiasmo dos elvenses logo que, esta terça-feira, foram colocados à venda os ingressos para o jogo, é garantido um Patalino de novo vibrante onde são esperados cerca de cinco mil adeptos.



