Uma história com final feliz aconteceu na manhã deste domingo, 9 de Fevereiro, cerca das 07,14h, dentro de uma ambulância. Os Bombeiros Voluntários calipolenses foram accionados pelo CODU, para prestar assistência a uma mulher de 32 anos, em trabalho de parto, em Vila Viçosa.

À chegada à moradia da grávida, a equipa de emergência pré-hospitalar iniciou de imediato o protocolo de assistência ao parto, que acabou por acontecer na ambulância, junto à residência da parturiente. “Felizmente, tudo correu bem, e os operacionais demonstraram, mais uma vez, que estão à altura dos grandes desafios”: Miguel Bilro, Luís Gormicho e Joaquim Paulo Estrompa foram os três bombeiros e heróis responsáveis por trazerem ao mundo a nova residente de Vila Viçosa.

Os Bombeiros de Vila Viçosa confirmaram ao “Linhas de Elvas” que “é uma menina”. Após o nascimento, a equipa iniciou o transporte, encontrando-se depois com a VMER de Évora, à saída de Redondo, onde a mãe e a recém-nascida foram avaliadas e, posteriormente, transportados para o Hospital do Espírito Santo.

O Gabinete de Comunicação e Marketing da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central revelou à nossa redacção que “mãe e criança estão estáveis”.

Foto: Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira dá as boas-vindas aos novos professores e funcionários

Como forma de dar as boas-vindas aos professores e auxiliares no início de mais um ano let…