A empresa norte alentejana Fertiprado vence prémio “Inovação Produto” na 13.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, que distinguiu sete projetos inovadores e sustentáveis.

  • A Iniciativa reconheceu sete projetos do setor agrícola que se destacaram nas áreas da Sustentabilidade, Inovação de Processo, Inovação de Produto e Novos Projetos.

Foram revelados os vencedores da 13.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura (PNA), numa cerimónia que se realizou em Lisboa. A iniciativa distinguiu casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária e contou com a presença de José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pescas, que encerrou o evento.

 Ana Rosas Oliveira, da organização, salientou que o setor agrícola “tem mostrado uma resiliência notável para enfrentar inúmeros desafios à produção, adaptando-se com dinamismo e inovação tecnológica”. Acrescentou ainda que “tem sido feito um importante caminho no setor, investindo numa produção agrícola consciente, que alia preservação ambiental e rentabilidade. Cada projeto a concurso representa e valoriza a história de todas as pessoas que constroem este percurso.”

No evento foram divulgados os vencedores das quatro categorias a concurso –Inovação de Processo (Frutas Classe), Inovação de Produto (Fertiprado), Novos Projetos (Cânhamor) e Sustentabilidade (Lusomorango).

Vencedor | Inovação Produto

Fertiprado, Sementes e Nutrientes, Lda – Fundada em 1990, a Fertiprado é líder na tecnologia de pré-inoculação de sementes das leguminosas com o seu Rhizobium específico, uma relação simbiótica crucial para estas plantas. Um longo trabalho de investigação e desenvolvimento permitiu desenvolver um novo conceito: misturas bio diversas funcionais. O principal objetivo é melhorar o solo, a sanidade e aumentar a biodiversidade, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

“Enxovalhada” adoça manhã cultural no Museu de Arqueologia de Etnografia de Elvas

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires (MAEE) acolheu, na manhã …