“Ética e Inteligência Artificial (IA) Perspetivas no Ensino Superior e na Saúde” é o tema geral de um seminário que vai decorrer dia 26 de Fevereiro no Instituto Politécnico de Portalegre.
São muitas as questões que se levantam sobre a expansão da Inteligência Artificial . Analisar os riscos e o benefícios e antever os caminhos que se abrem nos setores chave da Educação e da Saúde é um cuidado que transparece no programa do Seminário organizado pelo IPP e a ULSAALE, que vai estar repartido em duas conferências e duas mesas de debate.
“Desafios Éticos e Relacionais: a IA Aplicada ao Ensino Superior e à Saúde” e “A IA e os Desafios Éticos na Saúde” são os títulos das conferências que irão preencher a manhã.
Depois de almoço o debate vai estar centrado no Ensino. Na Mesa 1 são analisados “Desafios Éticos e a Utilização da IA no Ensino Superior” e na Mesa 2 discutidas “Políticas e Práticas da IA em Instituições do Ensino Superior”.
A sessão de abertura, marcada para as 10h00, conta com as presenças e intervenções do Presidente do IPP, Luís Loures, e do Presidente do Conselho de Administração da ULSAALE, Miguel Lopes.

