O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa reagiu ao acidente que esta manhã causou dois feridos graves junto ao cruzamento de Borba.

O sinistro envolveu uma ambulância de transporte de doentes não urgentes da Corporação de Vila Viçosa e um veículo ligeiro de mercadorias.

Em declarações à Rádio Campanário Nuno Pinheiro explicou que a Associação Humanitária “fazia o transporte de doentes de hemodiálise para a Unidade de Hemodiálise de Estremoz, e no cruzamento de Borba há um indivíduo que vem do lado de Borba e não respeita a sinalização, tendo abalroado a ambulância”.

O comandante detalhou que dois dos três doentes que estavam a ser transportados “se encontram em estado grave”. O bombeiro que conduzia o veículo foi transportado para o Hospital de Santa Luzia de Elvas, mas já teve alta, por apresentar apenas ferimentos ligeiros. O terceiro ocupante também não inspira cuidado.

Além dos ferimentos causados, Nuno Pinheiro lamenta também os danos materiais. A ambulância “está totalmente destruída”, o que vem causar constrangimentos no serviço que a corporação presta à população.

Inácio Esperança, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, esteve no local do acidente para dar apoio aos bombeiros e às vítimas e manifestou solidariedade e disponibilidade para ajudar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …