O Presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, acompanhou um grupo de mais de 70 jovens campomaiorenses numa peregrinação a Roma e ao Vaticano.

A iniciativa, realizada no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, contou com a parceria da Arquidiocese de Évora.

Além do autarca a comitiva foi acompanhada pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, pelo Pároco de Campo Maior, Rodrigo Oliveira, e pelo professor de EMRC, João Dias.

Durante a peregrinação, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer locais de grande importância histórica e religiosa.

Os responsáveis foram recebidos na Secretaria de Estado do Vaticano, onde entregaram ofertas do povo campomaiorense dirigidas ao Papa Francisco, nomeadamente uma pintura em madeira e uma Relíquia de Santa Beatriz da Silva, enviadas pelas Irmãs Concepcionistas, uma pandeireta típica de Campo Maior, um ramo de flores de papel e um livro sobre Santa Beatriz da Silva, oferecidos pelo Município, o vestuário símbolo do Ano Santo usado pelo jovens peregrinos, e um grão de café em ouro, oferecido pelo Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …