A manhã desta sexta-feira, 25 de Abril ficou marcada, em Badajoz, por uma intervenção policial que faz lembrar os filmes e as séries da TV.
A proprietária de uma plantação de “marijuana” andou em fuga a tentar fintar a polícia, depois de as autoridades terem sido chamadas pelos vizinhos quando detetaram um cheiro intenso numa residência na Rua La Lampera de La Luneta.
Proprietária de uma plantação de droga, a mulher de 27 anos, sob investigação há dois meses, tentou livrar-se de produto estupefaciente quando se apercebeu que estava a ser seguida.
O jornal “La Crónica de Badajoz” detalha que “ a proprietária da plantação de marijuana descoberta esta quinta-feira após um incêndio na garagem de uma casa na rua La Lamprea, em La Luneta de Badajoz, foi quem ateou fogo à droga para tentar livrar-se dela quando foi encurralada pela Polícia Nacional, que a investigava há dois meses, segundo fontes da esquadra de Badajoz.
A mulher, de 27 anos e com antecedentes criminais, foi detida pelos agentes quando tentava fugir por uma rua paralela. Foi acusada de um crime de tráfico de estupefacientes e de um crime de fraude de eletricidade e já foi entregue às autoridades judiciais”.
A Polícia informou que se deslocou ao local após queixas dos residentes reportando a existência de um cheiro intenso que saía da casa. Ao chegar, a Polícia Nacional iniciou diligências e confirmou a existência de uma plantação de marijuana no interior da reidência.
Ao aperceber-se da presença das autoridades, a mulher guardou os botões que estava a secar e ateou-lhes fogo, aplicando um acelerador. O fumo intenso alertou os agentes, que chamaram os bombeiros do parque municipal para intervir, temendo que o fogo se propagasse.
Os bombeiros controlaram as chamas e ventilaram a garagem, que, tal como a casa, foi revistada pela Polícia Nacional. Na garagem, encontraram a plantação que estava em fase de secagem: 1.600 botões de marijuana de 60 plantas, bem como as ferramentas necessárias para o seu cultivo.
O incidente não causou danos materiais, embora tenha afetado a garagem e a casa, que ficou imersa em fumo.
Para além da colaboração dos bombeiros, a Polícia Nacional contou com o apoio da Polícia Local nesta intervenção.
Foto: La Crónica de Badajoz

