As autoridades estão já no terreno a investigar um aparatoso, e misterioso, acidente que ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 1 de Maio, em Estremoz.

Um condutor, com 41 anos, atropelou quatro pessoas, sendo que uma delas, uma jovem de 27 anos, ficou em estado grave.

Testemunhas do incidente afirmam que “o homem acelerou intencionalmente contra as vítimas”. O condutor garante que “perdeu o controlo do veículo”.

O condutor acabou detido por, após teste, ter acusado uma taxa crime de álcool no sangue, igual ou superior a 1,20 g/l.

Fonte oficial da PSP avançou ao CM que o alerta foi dado às 03,10h, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro.

Àquela hora, uma patrulha da PSP de Estremoz estava a passar no local, tendo sido logo mobilizada para o atropelamento com quatro vítimas.

As pessoas que foram atropeladas, e outras testemunhas presenciais, garantem que o condutor terá acelerado “de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas”.

Após ter sido “interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas”.

O suspeito foi detido por condução com taxa crime de álcool e está nas celas da esquadra até apresentação a tribunal, que deverá acontecer amanhã, sexta-feira, 2 de Maio. A PSP já comunicou os factos ao Ministério Público.

Os feridos leves, uma mulher e dois homens, foram assistidos no local, encaminhados para o Centro de Saúde de Estremoz, e tiveram alta ainda durante a madrugada.

A jovem que ficou gravemente ferida teve que ser transportada de urgência para o Hospital de Évora.

Foto: CM

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Motorista de autocarro escolar apanhado a conduzir embriagado com 12 menores a bordo

O motorista de um autocarro escolar foi ontem apanhado a conduzir alcoolizado por elemento…