O Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior (CEFUS) de Monforte recebeu, na passada quinta-feira, dia 8 de Maio, a reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMAA.
Em destaque esteve a aprovação, por parte dos autarcas do Norte Alentejo, das minutas de contrato para o financiamento do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, para a concessão da construção das infraestruturas primárias, do auto de consignação e também do Plano de Segurança e Saúde da Empreitada.
Sobre o procedimento de expropriações, representantes da empresa LusoRoux, que está responsável pelo mesmo, apresentaram ao Conselho Intermunicipal o do ponto de situação deste processo, com foco na actualização dos valores das expropriações dos prédios rústicos.
Antes da ordem de trabalhos foi apresentado o ponto de situação dos Acordos Quadro referentes ao Fornecimento de Energia Eléctrica, à Manutenção dos Percursos Pedestres e ao Fornecimento de Gás Natural.
Houve ainda oportunidade para conhecer a empresa Lãmb, que desenvolve um projecto inovador, promotor da sustentabilidade e que procura, através da utilização de um produto endógeno, a lã de borrego, desenvolver a sustentabilidade, economia circular e criação de valor no sector ovino.






