Um homem, de 45 anos, suspeito de ameaçar e agredir a mulher, de 50, no concelho de Ponte de Sor, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva, foi hoje divulgado.
Num comunicado publicado no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que o arguido é suspeito de, na terça-feira, se ter ausentado da sua residência, onde cumpria pena controlado por pulseira eletrónica.
Depois, quando regressou a casa, no mesmo dia, o homem alegadamente “desferiu bofetadas na ofendida, sua mulher, ameaçando-a de morte, enquanto empunhava um martelo”, pode ler-se no comunicado do MP.
Segundo o Ministério Público, o arguido está indiciado pela prática de um crime de evasão e outro de violência doméstica.
O homem foi detido pela GNR e, na quinta-feira, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo a juiz de instrução criminal aplicado a medida de prisão preventiva, acrescentou.
Contactada pela Lusa, uma fonte da GNR explicou que a pena que o arguido estava a cumprir era relacionada com a proibição de se aproximar de estabelecimentos de venda de álcool.
De acordo com o MP, a investigação do caso prossegue a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre da GNR, sob direção do Ministério Público de Ponte de Sor.

SM // JLG

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …