Na sequência dos resultados das Eleições Legislativas de 2025, a candidata da Aliança Democrática (AD) à presidência da Câmara Municipal de Elvas, Margarida Coelho de Paiva, endereçou um comunicado a este semanário onde começa por “agradecer a todos os Elvenses que exerceram o seu direito de voto nas
legislativas de 2025, fortalecendo a democracia com a sua participação”.

Segundo a candidata da AD, o crescimento do partido CHEGA revela um “profundo sentimento de insatisfação e de rutura” por parte da população.

Para Margarida Coelho de Paiva, o resultado da AD em Elvas “mostra que há cada vez mais elvenses a confiar no nosso projeto, baseado na responsabilidade, na sensatez e no humanismo”.

No comunicado, a candidata critica duramente a governação socialista nas últimas décadas, acusando José Rondão Almeida e Nuno Mocinha de representarem “um socialismo desatualizado e incapaz de responder aos desafios do presente”.

Margarida Coelho de Paiva assegura que a AD está preparada para liderar a mudança em Elvas nas próximas eleições autárquicas, afirmando que “os elvenses podem ter a certeza de que estarão sempre em primeiro lugar” com a sua candidatura.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

“Em primeiro lugar, agradecer a todos os Elvenses que exerceram o seu direito de voto nas legislativas de 2025, fortalecendo a democracia com a sua participação.

O concelho de Elvas destacou-se nacionalmente ao dar ao partido Chega a sua vitória mais expressiva em todo o país, o que é revelador de um profundo sentimento de insatisfação e de rutura.

Os Elvenses demonstraram claramente que estão fartos de um socialismo que, ao longo dos anos, tem contribuído para o empobrecimento da nossa terra e das nossas famílias.

A Aliança Democrática em Elvas regista com orgulho uma subida de quase 200 votos face às legislativas de 2024, mantendo uma trajetória de crescimento consistente desde 2019. Este resultado mostra que há cada vez mais elvenses a confiar no nosso projeto, baseado na responsabilidade, na sensatez e no humanismo.

A mensagem que sai destas eleições é clara, Elvas precisa de mudança. A estagnação a que fomos votados por décadas de governação socialista, protagonizada por Rondão de Almeida e Nuno Mocinha, dois rostos do socialismo, desatualizada e incapaz de responder aos desafios do presente, tem de acabar.

A Aliança Democrática está pronta para liderar essa mudança nas próximas eleições autárquicas.

Acreditamos que Elvas merece mais.

Com a nossa candidatura, os elvenses podem ter a certeza de que estarão sempre em primeiro lugar.

Apelamos à mobilização de todos para juntos, construirmos um concelho mais próspero, moderno
e justo para todos.”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Terça-feira com céu limpo e vento fraco

Céu limpo, tornando-se nublado por nuvens altas a partir do fim da tarde. Vento mais inten…