9 de Maio é o dia da Europa, e o mês de Maio é por inerência o mês da União Europeia. Foi no quinto mês do ano de 1950 que foi proclamada a célebre Declaração Schuman, que lançou as bases da cooperação europeia e da atual União.
É por isso que Maio é tradicionalmente escolhido para a realização de diversas atividades e iniciativas que celebram a junção dos estados europeus. Nesse contexto, decorreram Três Mobilidades Erasmus+ que envolveram 37 Alunos e 8 Professores da Escola Secundária D. Sancho II em Projetos Europeus de Cidadania, Agricultura e STEAM.
Esta participação corporiza a intenção do Agrupamento de Escolas N.º 3 de Elvas reforçar a sua aposta na internacionalização educativa. Ao promover as três mobilidades no âmbito do programa Erasmus+, possibilitou o envolvimento dos 37 alunos e dos 8 professores em distintas experiências formativas na Europa
As mobilidades decorreram entre 5 e 16 de maio, integrando projetos ligados à cidadania europeia, agricultura sustentável e às áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
A primeira mobilidade teve lugar de 5 a 10 de maio, com a participação de 11 alunos do 12.º ano do ensino secundário e três professoras num intercâmbio dedicado às áreas STEAM, realizado em Târgoviște, Roménia, em parceria com o Colegium Constantin Carabella. Esta experiência permitiu aos alunos o contacto direto com práticas e desafios científicos e tecnológicos, incentivando o pensamento crítico e promovendo o conhecimento de uma nova cultura europeia.






