O programa regional Alentejo 2030 lançou um aviso convite para reforçar a governação do Investimento Territorial Integrado (ITI) “Água e Ecossistemas de Paisagem” da região e do Algarve, com uma dotação de 500 mil euros, foi ontem anunciado.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo realçou que este aviso visa “promover uma governação territorial eficaz e colaborativa, potenciando a sustentabilidade e resiliência ambiental das regiões do Alentejo e Algarve”.
“As ações abrangidas incluem a criação de um modelo de governação agregador, que favoreça a coordenação entre os agentes envolvidos, promovendo a sua participação ativa e colaborativa, bem como a monitorização e avaliação contínua das operações que venham a ser implementadas”, adiantou.
Só podem apresentar candidatura a CCDR do Alentejo, a Associação para o Desenvolvimento do Litoral Alentejano, a Associação de Defesa do Património de Mértola e a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Está a precisar de abastecer? Saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis

Se está a precisar de abastecer, saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis n…