A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através de militares do Núcleo de Fiscalização Territorial de Imigração de Lisboa, deteve quarta-feira, dia 4 de Junho, no concelho de Elvas, um homem, de 32 anos, por entrada ilegal em território nacional.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma operação com o objectivo de controlar a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no território nacional, os militares da Guarda efectuaram uma acção de fiscalização junto à fronteira na Autoestrada nº6 (A6), tendo sido detectado o cidadão estrangeiro indocumentado.

Na sequência das diligências policiais, com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), não foi possível, até ao momento, apurar qualquer documento válido do cidadão estrangeiro.

O detido, depois de ter sido presente, no dia seguinte, ao Tribunal Judicial de Elvas, foi conduzido ao Centro de Instalação Temporário, onde aguardará conclusão do processo de expulsão do território nacional.

Esta acção inseriu-se na missão da UCCF de assegurar o controlo da entrada, permanência e actividades de cidadãos estrangeiros, bem como a vigilância e fiscalização das fronteiras marítimas e terrestres, reforçando o compromisso da Guarda Nacional Republicana com a ordem pública e a salvaguarda dos cidadãos.

Notícia actualizada às 15,58h

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Está a precisar de abastecer? Saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis

Se está a precisar de abastecer, saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis n…