A convite da Embaixada das Filipinas em Lisboa, o semanário Linhas de Elvas esteve presente nas comemorações do 127º Dia da Independência das Filipinas, no sábado, 7 de junho, em Castelo de Vide.

A recepção teve início pelas 19 horas, nos Paços do Concelho, onde todos os presentes puderam assistir às boas vindas proferidas por António Pita, Presidente do Município de Castelo de Vide, bem como por S.E. Paul Raymund P. Cortes, Embaixador das Filipinas. Um apontamento musical pelo grupo castelovidense Bandustika bem como pelo coro The Philippine Madrigal Singers abriu o apetite para o jantar volante, onde se degustaram os sabores portugueses bem como filipinos.

Pelas nove e meia da noite, os convidados rumaram à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Devesa que recebeu o magnífico concerto À Volta do Globo: Música para os novos tempos, pelo coro The Philippine Madrigal Singers, com direcção musical de Mark Anthony Carpio. Este concerto realizou-se no âmbito do Festival Terras Sem Sombra, Festival do Alentejo. De referir que o coro The Philippines Madrigal Singers foi reconhecido pela UNESCO como Artist for Peace por “usar a sua reputação e influência para promover a diversidade cultural, o diálogo intercultural e uma cultura de paz”. É um dos grupos corais mais premiados do mundo. A actuação destacou-se pelo virtuosismo da interpretação de um vasto leque de repertórios de divulgação das obras corais filipinas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alandroal: Autarquia faz balanço “muito positivo” das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude de 2025

Encerrada mais uma edição das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e…