Arronches ganhou a simpatia da organização do passeio mototurístico “Portugal de Lés-a-Lés”, que percorre todos os anos o país de norte a sul. Destacada no roadbook do evento como uma “vila que tão bem acolhe”, esteve mais uma vez na rota dos 1700 motociclistas que preenchem a edição deste ano.
Os participantes da 27ª volta a Portugal em moto começaram a chegar a Arronches na madrugada de terça-feira, 10 de Junho. A Câmara Municipal tinha preparado um “oásis” no Jardim do Fosso, com oferta de comida aos motociclistas, servida com o apoio do Grupo Motard de Arronches.
A presença de cerca de 1500 motos, com os respetivos condutores, tornou a manhã do feriado animada, com a população envolvida no acolhimento, e a ouvir os elogios dos visitantes, muitos deles a prometerem voltar para se demorarem na vila e usufruírem da oferta turística e cultural que proporciona.
Como forma de reconhecimento pela hospitalidade, a organização entregou uma lembrança ao presidente da autarquia, João Crespo, que acompanhou a iniciativa juntamente com os colaboradores dos serviços municipais.
A Câmara destacou a “visibilidade” da iniciativa e os “enormes benefícios para a economia local, nomeadamente para a hotelaria, com os estabelecimentos a apresentarem-se esgotados e para a restauração, com espaços do concelho a servir dezenas de refeições na noite de véspera”.






