Realizaram-se ontem em Campo Maior duas sessões do Workshop Stakeholders, no âmbito da elaboração do Plano Municipal de Ação Primeira Climática (PMAC), desenvolvido em parceria entre o Município campomaiorense e a empresa Get2C.

A primeira sessão teve lugar nos Paços do Concelho e foi dirigida aos colaboradores do Município, contando com a presença do presidente Luís Rosinha. A segunda sessão decorreu no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada e reuniu instituições, associações e empresas locais.

O PMAC é um documento estratégico orientador a política municipal no capítulo das alterações climáticas e essencialmente apresenta um diagnóstico da situação atual do concelho ao mesmo tempo que define um conjunto de ações sustentáveis a adoptar para o futuro.

Os principais eixos de intervenção definidos são: energia, transportes, gestão de resíduos, indústria e agricultura, com medidas concretas e quantificáveis para reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa e reforçar a resiliência da comunidade perante os impactos das alterações climáticas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

 GNR investiga agressões de grupo que causaram ferido grave em Monforte

A GNR está a investigar o caso de agressões a um homem, de 55 anos, ferido com gravidade, …