Os Bombeiros Voluntários de Fronteira dispõem de uma nova Ambulância de Socorro (ABSC), oferecida pela Câmara Municipal, no âmbito do novo protocolo de colaboração estabelecido entre os Corpos de Bombeiros e o INEM.
A entrega do novo veículo representa um importante reforço na capacidade de resposta da corporação local, garantindo melhores condições de segurança e eficácia no socorro à população.
Para os Bombeiros de Fronteira, este gesto vai muito além do equipamento em si, sendo interpretado como “um sinal claro de compromisso, reconhecimento e solidariedade para com o trabalho diário dos nossos operacionais”.
Em comunicado, a corporação expressou um “profundo e sincero agradecimento” ao município, sublinhando a importância deste reforço para a prestação de um serviço mais digno e eficiente, tanto no concelho como fora dele, sempre que necessário. A ambulância é vista como uma ferramenta vital no cumprimento da missão dos bombeiros: salvar vidas, proteger bens e estar permanentemente ao serviço da comunidade.
A Direção, o Comando e o Corpo Ativo asseguram que continuarão “a honrar esta confiança com dedicação, responsabilidade e espírito de missão” mantendo o compromisso de servir com excelência todos os que necessitem do seu apoio.
Esta entrega reflete o investimento contínuo da autarquia na proteção civil e nos meios de socorro, contribuindo para o reforço da segurança e bem-estar da população de Fronteira.






