O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) apresenta nova exposição a partir de 19 de Julho. “Um Silabário para Reconstruir II”, é uma mostra que propõe uma reflexão contemporânea sobre os temas da linguagem, memória e criação artística.
A exposição exibe obras de vários artistas e inspira-se na ideia de “silabário” — entendido como um sistema de fragmentos e significados — enquanto metáfora para uma reconstrução poética e simbólica do olhar. Este entendimento vai ser representado através de pintura, escultura, instalação e vídeo, que proporcionam ao público diferentes interpretações da linguagem visual.
Esta iniciativa integra a programação regular do MACE e reforça o seu papel como plataforma ativa na divulgação da arte contemporânea no contexto nacional e transfronteiriço.
O projeto que agora chega ao público do MACE foi desenvolvido pelo Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (@caccoimbra), e junta obras provenientes das coleções em depósito do CACE – Coleção de Arte Contemporânea do Estado (@cace_pt), Culturgest e da Coleção António Cachola (@colecao_antonio_cachola).
A exposição pode ser vista até 19 de Outubro.

