Um homem de 58 anos foi detido pela GNR a 18 de julho, no concelho de Campo Maior, por posse de munições proibidas. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre, no âmbito de uma investigação em curso.

Durante as diligências policiais, foi efetuada uma busca domiciliária, que permitiu confirmar a posse ilegal de armas e munições por parte do suspeito. Da operação resultou a apreensão de uma espingarda de ar comprimido e 23 cartuchos

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação.

A GNR recorda que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida a venda, aquisição, cedência, detenção, uso e porte de armas, acessórios e munições da classe A — entre os quais se incluem cartuchos com zagalotes ou projétil único — exceto em casos devidamente autorizados, como colecionadores ou armeiros com fins de exportação.

A Guarda alerta ainda que a detenção de armas não registadas ou não manifestadas, quando legalmente exigido, constitui crime de posse ilegal de arma.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

São Mateus 2025: Super Wins, Zumba e Bluey animaram o publico mais novo

A programação de espetáculos do terceiro dia do S. Mateus 2025 teve início pela tarde e co…