Um homem de 58 anos foi detido pela GNR a 18 de julho, no concelho de Campo Maior, por posse de munições proibidas. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre, no âmbito de uma investigação em curso.
Durante as diligências policiais, foi efetuada uma busca domiciliária, que permitiu confirmar a posse ilegal de armas e munições por parte do suspeito. Da operação resultou a apreensão de uma espingarda de ar comprimido e 23 cartuchos
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação.
A GNR recorda que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida a venda, aquisição, cedência, detenção, uso e porte de armas, acessórios e munições da classe A — entre os quais se incluem cartuchos com zagalotes ou projétil único — exceto em casos devidamente autorizados, como colecionadores ou armeiros com fins de exportação.
A Guarda alerta ainda que a detenção de armas não registadas ou não manifestadas, quando legalmente exigido, constitui crime de posse ilegal de arma.

