O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, esteve ontem, 23 de Julho, em Fronteira, para visitar o Terreiro Interpretativo o Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros. A visita decorreu no âmbito de um conjunto de iniciativas que assinalam momentos históricos determinantes na afirmação de Portugal como Nação independente.
Durante a deslocação, o presidente da Câmara Municipal de Fronteira, António Velez Gomes, e o presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota, António Palma Ramalho, expressaram o seu reconhecimento pela presença do ministro e sublinharam a importância da Batalha de Atoleiros (1384) como marco simbólico da resistência nacional.
A presença conjunta das duas entidades realçou a cooperação institucional e a união de esforços para a valorização do património histórico-militar português.
Após a passagem por Fronteira, a comitiva seguiu para o concelho de Borba, onde o ministro Nuno Melo procedeu à inauguração do Centro de Interpretação da Guerra da Restauração, cerimónia participada pelo executivo municipal de Fronteira
A visita reforça a aposta na valorização da história como instrumento de coesão territorial e desenvolvimento turístico, destacando-se a importância do trabalho em rede entre municípios e instituições para a criação de produtos turísticos temáticos, como o turismo histórico-militar, com impacto direto na economia local.






