A Câmara Municipal de Elvas aprovou, esta quarta-feira, em reunião do executivo, um conjunto de propostas de apoio à comunidade educativa, cultural e social do concelho. Entre os principais pontos, destaca-se a aprovação, por unanimidade, da concessão de Auxílios Económicos para a Aquisição de Material Escolar para o Ano Letivo 2025/2026, assim como a organização da Receção da Comunidade Educativa no início do próximo ano letivo.

Foi igualmente aprovada a abertura de candidaturas ao Programa OMTL de curta duração e a listagem definitiva para Juízes Sociais. O executivo deu ainda luz verde à cedência do Centro de Negócios Transfronteiriço para acolher a 2ª Edição da Feira de Antiguidades, Velharias e Colecionismo de Elvas.

Ficou também decidido o adiamento para 2026 do Encontro de Bandas da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre.

A autarquia tomou conhecimento do valor da comparticipação financeira não reembolsável referente à candidatura “Aquisição e Reabilitação de 15 fogos nas Freguesias Rurais” (SIGA 64789), bem como da aprovação da candidatura relativa ao “Concerto do 13º Aniversário Elvas Património Mundial”.

Foram ainda ratificadas duas cedências de transporte e aprovada a realização da Expo São Mateus 2025, juntamente com as respetivas Normas de Participação.

A Câmara atribuiu também apoios financeiros e logísticos a várias entidades e associações locais, entre elas a Arkus – Associação Juvenil, Rancho Folclórico de Elvas, Sociedade Recreativa de Vila Fernando, Associação dos Amigos de Vila Fernando, Associação de Caçadores de Santa Eulália, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa, Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Luzia, Sociedade Recreativa da Terrugem, Associação Voz Amiga e à cidadã Maria Ribeiras.

Perguntar ao ChatGPT

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa: Ex-oficial de justiça acusado de desviar 181 mil euros do Estado

Um ex-oficial de justiça que prestava serviço em Vila Viçosa foi acusado pelo Ministério P…