A vila de Monforte vive momentos difíceis desde a manhã de ontem, dia 24 de Julho, após uma rutura na conduta de abastecimento público de água ter deixado os munícipes sem fornecimento durante todo o dia.
A situação continua por resolver, apesar dos esforços intensivos das autoridades locais e de uma empresa especializada, já contratada para identificar a origem do problema.
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lagem, divulgou esta manhã, na página de Facebook do município, um comunicado oficial onde explica a ocorrência.
“Após um dia de intenso trabalho na tentativa de localizar a rutura — que não é visível à superfície — contratámos uma empresa especializada, com recursos de deteção avançados, que já se encontra no terreno a colaborar na resolução do problema.”, afirmou.
O município assegura que está a fazer tudo ao seu alcance para repor a normalidade o mais brevemente possível.
“Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e asseguramos que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance”, reforça o presidente.
Leia o comunicado na íntegra:
“Caros Munícipes,
Uma rutura de grandes dimensões na conduta de abastecimento público de água provocou a interrupção do fornecimento desde ontem, dia 24, durante praticamente todo o dia.
Após um dia de intenso trabalho na tentativa de localizar a rutura — que não é visível à superfície — contratámos uma empresa especializada, com recursos de deteção avançados, que já se encontra no terreno a colaborar na resolução do problema.
Estamos conscientes do incómodo que esta situação causa e partilhamos da vossa frustração, à medida que o tempo de interrupção se prolonga, afetando o dia a dia de todos.
Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e asseguramos que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para restabelecer, com a máxima urgência, a normalidade do abastecimento. Tanto os nossos funcionários como a empresa contratada têm sido incansáveis neste esforço.
O Presidente da Câmara – Gonçalo Nuno Lagem”
