As relações institucionais entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), têm vindo a robustecer-se através de vários protocolos de cooperação.

Nesse âmbito, realizou-se a 22 de Julho a sessão de kick-off do protocolo firmado entre o Politécnico de Portalegre, a ULSAALE e a empresa 2Logical. Este “pontapé de saída” abre caminho à concretização de várias iniciativas realizadas em conjunto no domínio da gestão de valor em saúde.

Através deste acordo as entidades envolvidas pretendem aperfeiçoar modelos de gestão a partir de dados disponíveis na ULS do Alentejo, de modo a afinar e otimizar as respostas aos cuidados em saúde, melhorar a eficácia operacional e agilizar a tomada de decisão estratégica.

Trata-se de articular “a capacidade investigadora do Politécnico de Portalegre, nomeadamente através do CARE − Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais, a expertise e capacidade de mobilizar dados da ULSAALE e o apoio metodológico da 2Logical”, trabalho que se traduzirá em benefícios para os  utentes da ULSAALE.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

60 anos depois, obras do Pisão já arrancaram. Barragem ficará pronta em 900 dias com orçamento de €22 M

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 16 de Setembro, as primeiras manobras da mais q…