As relações institucionais entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), têm vindo a robustecer-se através de vários protocolos de cooperação.
Nesse âmbito, realizou-se a 22 de Julho a sessão de kick-off do protocolo firmado entre o Politécnico de Portalegre, a ULSAALE e a empresa 2Logical. Este “pontapé de saída” abre caminho à concretização de várias iniciativas realizadas em conjunto no domínio da gestão de valor em saúde.
Através deste acordo as entidades envolvidas pretendem aperfeiçoar modelos de gestão a partir de dados disponíveis na ULS do Alentejo, de modo a afinar e otimizar as respostas aos cuidados em saúde, melhorar a eficácia operacional e agilizar a tomada de decisão estratégica.
Trata-se de articular “a capacidade investigadora do Politécnico de Portalegre, nomeadamente através do CARE − Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais, a expertise e capacidade de mobilizar dados da ULSAALE e o apoio metodológico da 2Logical”, trabalho que se traduzirá em benefícios para os utentes da ULSAALE.

