Natural de Odemira, António Manuel Inácio da Conceição, estimado Bombeiro de 2a. Classe e empresário do setor funerário, sucumbiu, este domingo, 3 de Agosto, a um fatal e trágico acidente vascular cerebral.

António deixou a sua marca, ao longo dos anos, em várias corporações.

A causa do falecimento foi confirmada oficialmente pelos Bombeiros de Vendas Novas, corporação à qual António estava atualmente ligado.

Apesar de estar há apenas quatro meses nesta corporação, “era já muito respeitado pelos colegas, que destacaram a sua experiência e espírito de entrega”.

Com um longo percurso, Conceição serviu anteriormente os Bombeiros de Palmela e da Moita, tendo “construído uma reputação de proximidade, profissionalismo e compromisso com o serviço público”.

A notícia causou profunda consternação, com inúmeras mensagens partilhadas por familiares, amigos, colegas e habitantes de Palmela.

A direção, o Comando e o Corpo ativo da Corporação de Vendas Novas expressaram, em nota oficial, as suas mais sentidas condolências.

Homem de família e de fortes valores, António Conceição deixa esposa e dois filhos: “Será lembrado pela sua dedicação às causas humanitárias e pelo apoio incondicional às comunidades por onde passou”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Despiste seguido de capotamento provoca dois feridos em Elvas

Na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, ocorreu um acidente rodoviário na Rua Humberto…