No dia 1 de julho arrancou mais uma edição do projeto Férias Ativas, promovido pela ARKUS, Associação Juvenil, em parceria com o Município de Elvas.

Durante os meses de julho e agosto, os participantes têm acesso a um conjunto diversificado de atividades lúdicas, desportivas, culturais e educativas, sempre com o acompanhamento atento de coordenadores e monitores. 

Entre todas estas atividades, destaca-se o papel fundamental das atividades culturais e educativas, que não só despertam a curiosidade e o espírito crítico das crianças, como também promovem o conhecimento do património e da história local de forma divertida e participativa.

Um dos exemplo dessas atividades foram as visitas das crianças dos polos da Boa-Fé e do Revoltilho, ao Forte de Santa Luzia e Forte da Graça. 

No Forte de Santa Luzia, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história da fortificação. Após a explicação, os mais novos participaram em vários jogos de grupo, como atividades com água, o tradicional jogo do lenço e até momentos de dança, combinando cultura, diversão e movimento.

A visita ao Forte da Graça também foi um sucesso. Para além da visita guiada ao monumento, as crianças envolveram-se em jogos de expressão dramática, recriando um ataque simbólico ao forte, e participaram ainda no jogo da mímica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…