O líder do Movimento Cívico por Elvas (MCPE), José Rondão Almeida, reagiu terça-feira, dia 9 de Setembro, na sua página de Facebook, ao afastamento da lista do MCPE à Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
Rondão Almeida não escondeu a sua “preocupação”, que se prende com o facto de “não poder levar nas próximas eleições aquele que foi o melhor presidente de Junta que o concelho de Elvas teve”.
“Joaquim Amante e a sua equipa não mereciam esta derrota”, disse, acrescentando que “ele foi derrotado fora do campo e isso, geralmente, nunca fica bem”.
Para José Rondão Almeida, o afastamento da lista candidata à Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso é, “de facto, um prejuízo grande, principalmente para a população, que fica sem um excelente presidente de Junta e uma excelente equipa que deu provas ao longo dos quatro anos”.
O líder do MCPE referiu ainda que, apesar do erro, o mandatário da campanha, António Imperial, lhe merece “todo o respeito”.
“É uma pessoa idónea, é uma pessoa que, infelizmente, tal como todas as outras pessoas, pode errar. Errar por uma décima e meia naquilo que é a lei da paridade é a coisa mais lógica que pode existir. Mas o tribunal decidiu e nós temos de respeitar”, afirmou.
