O município de Alandroal deu início às obras de substituição do depósito de água para rega do campo de relva sintética do Complexo Desportivo Miguel Figueiredo Lérias, em Alandroal, assim como da ligação entre o reservatório e a rede de rega existente e o reaproveitamento das águas provenientes da rega do campo através da instalação de um sistema de filtragem.
Adicionalmente, o abastecimento do novo reservatório, com maior capacidade de armazenamento, será garantido tanto através da rede pública de abastecimento de água como por um furo artesiano que foi instalado nas proximidades do complexo desportivo, com o objetivo de aumentar a autonomia e resolver problemas de pressão na rede pública. O investimento é de 148 mil euros de fundos próprios da autarquia e a obra tem um prazo de execução de 3 meses.
Desde que foi instalado que o sistema apresenta problemas de interferência com o abastecimento do Bairro de São Pedro, que têm vindo a agravar-se, já que sempre que era ligado para enchimento do depósito isso se traduzia em perda de pressão nas habitações do bairro contíguo.
Esse problema ficará agora resolvido com a criação de uma fonte alternativa de abastecimento.
O município está também a preparar um projeto de aproveitamento das águas da chuva para rega do campo de jogos e assim concluir uma intervenção global de melhoria da eficiência hídrica do Complexo Desportivo Miguel Figueiredo Lérias.


