O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, deteve ontem, dia 9 de Setembro, dois homens de 35 e 37 anos por permanência ilegal em território nacional, em Reguengos de Monsaraz.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, realizada no referido concelho, os militares da Guarda abordaram uma viatura que transportava cidadãos estrangeiros, tendo verificado que os mesmos não se encontravam devidamente identificados.
No decurso das diligências policiais, apurou-se que dois dos cidadãos não tinham cumprido a notificação de abandono voluntário do país, no prazo estabelecido, facto confirmado através de consulta aos sistemas de informação disponíveis, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), motivo pelo qual foram de imediato detidos.
Adicionalmente, foi identificado um terceiro homem, de 45 anos, que foi notificado da decisão de expulsão do território nacional, bem como da proibição de entrada no espaço Schengen pelo período de três anos.
Os detidos serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz, para aplicação das respetivas medidas de coação.
