Um homem, de 51 anos, foi detido pela PSP, em Beja, por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave, praticados contra a sua companheira, de 45 anos, que estava acamada, revelou a força de segurança.
O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou em comunicado que o homem, residente em Beja, foi detido na quarta-feira, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Tribunal Judicial de Beja.
Segundo a polícia, “a detenção surge no âmbito de uma investigação por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave” praticados contra a sua companheira, que “se encontrava acamada, sem mobilidade e sem acesso a cuidados de higiene no interior da habitação comum”.
O suspeito tinha sido previamente identificado e constituído arguido no dia 2 de Setembro, após a vítima ter dado entrada no serviço de urgência do hospital de Beja no dia 29 de Agosto, adiantou a PSP.
“Perante a gravidade do quadro clínico apresentado e os indícios recolhidos, foram encetadas diligências de investigação que culminaram na emissão do mandado de detenção e na apresentação do suspeito a primeiro interrogatório judicial”, acrescentou a polícia.
Apesar de se encontrar em liberdade, de acordo com a PSP, foram impostas ao arguido medidas de coação, nomeadamente a de “proibição de contacto pela vítima, bem como apresentações periódicas na PSP de Beja”.

TCA // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mais um caso de violência doméstica no Alentejo

Um homem, de 57 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a sua ex-companhe…