Um homem, de 57 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 44 anos, envolvendo violência verbal e psicológica, no concelho de Vidigueira, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, a GNR explicou que o suspeito foi detido, na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Beja.
“No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência verbal e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira, de 44 anos”, naquele concelho do distrito de Beja, pode ler-se no comunicado.
Segundo a GNR, o NIAVE, pertencente ao Comando Territorial de Beja da Guarda, deu cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, tendo esta última resultado na apreensão de duas espingardas caçadeiras e de uma pistola.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Cuba, também no distrito de Beja, e ficou proibido de permanecer na residência ou no local de trabalho da vítima, bem como de se aproximar desta no raio de um quilómetro, controlado através de pulseira eletrónica.
RRL // ACL
Lusa

