Um homem, de 57 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 44 anos, envolvendo violência verbal e psicológica, no concelho de Vidigueira, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, a GNR explicou que o suspeito foi detido, na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Beja.
“No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência verbal e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira, de 44 anos”, naquele concelho do distrito de Beja, pode ler-se no comunicado.
Segundo a GNR, o NIAVE, pertencente ao Comando Territorial de Beja da Guarda, deu cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, tendo esta última resultado na apreensão de duas espingardas caçadeiras e de uma pistola.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Cuba, também no distrito de Beja, e ficou proibido de permanecer na residência ou no local de trabalho da vítima, bem como de se aproximar desta no raio de um quilómetro, controlado através de pulseira eletrónica.

RRL // ACL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” batalhou até ao fim, mas regressou de Sintra derrotado

“O Elvas” deslocou-se sábado, dia 13 de Setembro, ao Estádio do Sport União Sintrense, em …