O cantor e compositor espanhol Abraham Mateo levou centenas de espectadores, muitos deles espanhóis, ao Palco São Mateus, na quinta-feira, dia 25 de Setembro, naquela que foi a quarta de seis noites do palco principal da Feira de São Mateus 2025.
O concerto do músico natural da Andaluzia foi antecedido pela actuação do quinteto “A Portuguesa”, projecto musical liderado pela voz de Raquel Guerra e que conta ainda com os instrumentistas Ricardo Ventura, Nuno Cirilo, João Brinquete e João Carriço.
A apresentação de “A Portuguesa” contou com vários convidados, entre os quais o Coro Infantil de Cante Alentejano da Banda 14 de Janeiro, os irmãos Cláudio e Nuno Aparício, Olinda e Margarida Moriano.
A noite começou, como sempre, no Palco da Feira, desta vez com a Brigada 14 de Janeiro. O grupo elvense, sediado na Sociedade Recreativa 1.º de Dezembro, fez desfilar o seu repertório com temas de Zeca Afonso, Fausto Bordalo Dias e Sérgio Godinho, entre outros.
Esta sexta-feira, 26 de Setembro, o programa abre às 21 horas, no Palco da Feira, com o grupo de música popular Xumbo Torto, de Vila Boim, e prossegue a partir das 22h, no Palco São Mateus, primeiro com a banda elvense Soversion e depois com o rapper Slow J.




