O motorista de um autocarro escolar foi ontem apanhado a conduzir alcoolizado por elementos do Posto da Guardia Civil de Valência de Alcántara, na província espanhola de Cáceres. No momento em que foi mandado parar, o condutor transportava 12 menores.
A notícia, avançada pelo diário digital 7 Dias Extremadura, pormenoriza que o infrator caiu nas malhas das autoridades durante uma ação de controlo de segurança pública numa estrada contígua à Serra de San Pedro. Os polícias mandaram parar o autocarro para verificarem as condições do veículo e a documentação, e foram surpreendidos por fortes sinais de consumo de bebidas alcoólicas. Submetido ao teste de alcoolémia, o indivíduo apresentou um resultado três vezes superior ao limite máximo permitido.
Incrédulos, os agentes solicitaram a presença de uma patrulha do Departamento de Trânsito da Guardia Civil de Cáceres para a realização de uma prova através de um aparelho de alta precisão. O resultado foi o mesmo: positivo para excesso de álcool. Em consequência disso, foi-lhe aplicada uma multa de mil euros e retirados seis pontos da carta de condução.
O homem foi ainda sujeito a testes de consumo de estupefacientes, mas o resultado foi negativo.
Por se encontrar em final de trajeto, os menores foram retirados do autocarro e recolhidos pelos pais ou familiares, tendo o veículo sido imobilizado e posteriormente recolhido por outro motorista.
Foto: 7 Dias Extremadura

