Desde a derrota frente ao AC Milan na terceira jornada da Liga dos Campeões (UCL) deste ano, o Club Brugge embarcou numa série de dez jogos sem perder em todas as competições (8 vitórias, 2 empates) e chega a este confronto com o Sporting CP a tentar alcançar a quarta vitória consecutiva. A vitória por 2-1 fora de casa contra o Mechelen no sábado manteve firme o controlo do segundo lugar no campeonato, mas a equipa de Nicky Hayen ainda tem muito trabalho pela frente se quiser continuar em prova na Europa.
Os belgas entram na sexta jornada dentro dos lugares de qualificação, com uma vantagem de três pontos sobre os perseguidores. No entanto, a posição permanece vulnerável devido aos problemas na finalização, já que o Club Brugge marcou apenas quatro golos nesta campanha. Os dois últimos surgiram de penáltis e de um autogolo!
O Sporting também tem estado em dificuldades no ataque recentemente. Após marcar 25 golos em seis vitórias nos jogos a seguir e antes da saída de Rúben Amorim, os leões marcaram apenas dois golos nos últimos três jogos (3 derrotas). Esta é a primeira vez em mais de cinco anos que o Sporting perde três jogos consecutivos, uma sequência que inclui uma pesada derrota por 5-1 frente ao Arsenal na UCL, que os deixou fora dos lugares de qualificação automática.
Esta situação aumenta a pressão sobre o novo treinador João Pereira, que, apesar de ter iniciado o seu percurso com uma vitória por 6-0 na Taça, viu alguns adeptos agitar lenços brancos e pedirem a sua demissão após a derrota por 2-1 frente ao Moreirense na quinta-feira, para o campeonato. Pereira tem a sorte de Amorim ter deixado o clube numa posição forte, tanto a nível doméstico como europeu, mas as coisas podem complicar-se ainda mais, considerando o miserável registo do Sporting em solo belga (3 empates, 3 derrotas).
Jogadores a ter em conta: O extremo Chemsdine Talbi ainda não foi titular em nenhum jogo em casa na UCL esta época, mas tem estado em grande forma no Jan Breydel Stadion, com contribuições diretas para quatro golos nos últimos três jogos do campeonato (3 golos, 1 assistência). No Sporting, o médio Hidemasa Morita não teve impacto na derrota de quinta-feira, mas marcou um golo e fez duas assistências nos dois jogos fora anteriores.
Estatística quente: O Club Brugge venceu três dos últimos cinco jogos em casa na fase principal da UCL (2 derrotas), o mesmo número de vitórias que nos 22 jogos anteriores nessa fase (7 empates, 12 derrotas).

Conteúdo patrocinado