O Lar Silva Martins, da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, realizou ontem, dia 19 de Dezembro, uma festa dedicada ao “Natal das Utentes”, numa iniciativa de convívio que juntou famílias, utentes, funcionários e entidades em torno da época de Natal.

Na ocasião foi celebrada a época natalícia e houve uma cerimónia dedicada aos funcionários que premiou a antiguidade e as várias décadas dos profissionais ao serviço da instituição.

Para Mário Mendes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, o momento reflecte o compromisso da instituição com a qualidade de vida das utentes e o apoio às suas famílias. “É mais um dia de alegria porque junta famílias que vêm visitar as senhoras que aqui têm. Mesmo durante o ano é rara a senhora que não tem visitas. Para nós isso é muito bom porque isto aqui não é um depósito. Com o acompanhamento das famílias é muito mais fácil para nós darmos o devido apoio e dar a melhor vida possível aos nossos utentes”, explicou.

O provedor destacou ainda a importância dos funcionários no funcionamento da instituição. “Já há muitos anos que está instituído na nossa Santa Casa que todos os funcionários, que tiverem um certo número de anos trabalhados na casa, recebem uma pequena prenda como agradecimento pelo serviço”. Este ano a Santa Casa da Misericórdia de Elvas distribuiu o prémio dos 15 , 25 , 35 e 40 anos de serviço,  demonstrando assim “a sorte que temos. É preciso ter sorte para se poder ter funcionários durante todos estes anos. Sem os funcionários não somos capazes de fazer nada. Podemos ter grandes ideias, mas se eles não executarem bem aquilo que nós pensamos de nada serve”, comentou o provedor.

O evento também contou com a presença de Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, que enalteceu a importância destes momentos. “Para o município é muito gratificante estar neste tipo de eventos. Primeiro porque as instituições fazem questão de convidar o município para estarmos presentes e para mim enquanto ser humana e enquanto pessoa é muito gratificante estar presente. Ver as pessoas deste tipo de instituições dá-me bastante conforto”, disse.

A autarca contou ainda que tem ido a imensos convívios deste género e “é sempre bom chegar e poder dar um abraço e desejar um feliz natal aos utentes, é muito gratificante”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alandroal: Autarquia faz balanço “muito positivo” das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude de 2025

Encerrada mais uma edição das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e…