ECOS explora a riqueza e a diversidade da arte na cidade de Elvas, através de testemunhos com artistas locais que representam distintas formas de expressão artística.

Esta iniciativa, que aborda temas como o propósito e o impacto da arte, a descentralização cultural e a influência mútua entre a cidade e os seus criadores, pretende revelar as múltiplas dimensões da cena artística elvense.

Entre os convidados estão Nuno Franco Pires, escritor; Maria Paiva, professora de dança; e Nuno Izequiel, artista plástico. Cada um deles oferece uma perspectiva sobre o papel da arte em Elvas, partilhando as suas experiências e visões sobre os desafios e as oportunidades de criar no Alentejo e em Elvas.

Os diálogos centram-se na reflexão sobre como a arte contribui para o enriquecimento cultural e social da comunidade, explorando questões como as emoções, impacto social e a relação com a comunidade.

Ao partilhar estas histórias, a iniciativa visa não apenas inspirar, mas também sensibilizar para a importância da arte enquanto motor de transformação social e cultural. O projeto sublinha a necessidade de uma maior democratização e descentralização da cultura, promovendo o acesso a formas de expressão artística fora dos grandes centros urbanos.

O projeto ECOS é promovido pela Associação 7350 e a primeira temporada será lançada já em Janeiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Diário do Sul acompanhou gala comemorativa dos 75 anos do Linhas. Veja o vídeo da reportagem

O Diário do Sul acompanhou, no passado dia 6 de Setembro, a gala comemorativa dos 75 anos …