A XXXIV edição da Iberocio, que teve lugar na IFEBA desde o passado dia 26 de dezembro terminou ontem, dia 30, após cinco dias em que milhares de pessoas passaram pelas instalações da Feira Badajoz.IFEBA, número semelhante ao de edições anteriores.

Os visitantes, que não vieram apenas de Badajoz, mas também de municípios de toda a Extremadura e do Alentejo português, tiveram a oportunidade de participar numa grande feira com inúmeras atividades, oficinas, campeonatos, videojogos, destacando-se as práticas desportivas, que foram uma das novidades e elementos mais relevantes desta edição.

Entre as atividades mais notáveis, destacou-se a celebração do “Dia do Desporto”, em que participaram cerca de 500 pessoas nas três atividades realizadas: caminhadas intergeracionais, ciclismo e a patinagem popular com uma mini-maratona de patinagem.

Os espaços, cuja distribuição foi modificada este ano, colocaram a zona infantil no Pavilhão A, onde também foi criada a área para crianças dos um aos quatro anos, enquanto a zona juvenil foi situada no Pavilhão B.

Estes espaços estiveram muito animados, com grande afluência de público no “Corredor do Terror” e no espaço “Iberochef”, assim como na oficina de cozinha dos Alimentos da Extremadura, na exposição de dinossauros, na zona gaming e na área “Badajoz é Desporto”.

A pista polidesportiva, o ringue de boxe, o circuito de BMX, a pista de skate, a patinagem e a gincana de ciclismo foram também pontos altos.

Destacou-se ainda a continuidade das exposições de desportistas relevantes ou personalidades ligadas ao desporto. Este ano, o protagonista foi o ciclista pacense Rubén Tanco, líder da equipa de ciclismo inclusivo Fundación CB Integra Team, que conta com vários títulos no seu registo, incluindo o de Campeão de Espanha de Ciclismo Adaptado.

A exposição incluiu bicicletas, camisolas, capacetes, troféus, objetos pessoais, assim como um carro de apoio da sua equipa e uma simulação de treino em bicicleta estática com tecnologia de última geração disponível para os participantes.

O Pavilhão C contou, como é tradição, com a colaboração do Ministério da Defesa e da Brigada de Infantaria Mecanizada Extremadura XI, que organizaram atividades para os jovens.

A organização avaliou positivamente o bom funcionamento da feira e agradeceu o trabalho dos mais de 160 monitores que contribuíram para que crianças e jovens se divertissem no Iberocio, bem como a colaboração dos patrocinadores e de todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o bom desenvolvimento desta feira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…